ECT oferta curso de cálculo variacional para estudantes

Notícia publicada em 26/01/2023Oportunidades
Rebeca Almeida de Agecom/UFRN

A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), vinculada ao Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), abre inscrições para curso de cálculo variacional. As inscrições ocorrem até o dia 1º de abril. As aulas começam no dia 17 de abril e vão até o dia 30 de junho, com carga horária total de 42 horas.

O curso é voltado para alunos de graduação ou pós-graduação em Física, Engenharia Física, Matemática e outras engenharias que tenham na ementa curricular o curso de métodos de otimização ou similares.

Para se inscrever, basta acessar a página Gov.br pelo Sigaa. Além disso, é necessário cumprir alguns requisitos: o aluno deve estar cursando ao menos as disciplinas Física 2 e Cálculo 3 e ter sido aprovado ou ter frequentado ao menos uma vez a disciplina de Álgebra linear.

As aulas serão ministradas em formato presencial, duas vezes por semana, com algumas delas podendo ser pré-gravadas e disponibilizadas no Sigaa. Os encontros seguirão um cronograma já estabelecido, dividido em duas partes: de abril até metade de maio serão vistas as definições acerca do cálculo variacional, com encontros de duas horas de duração, e, durante a outra metade de maio até junho, os alunos irão conhecer as aplicações do tema, com aulas de duas a quatro horas.