Engenharia Têxtil abre vagas para Mestrado

Notícia publicada em 11/01/2023Oportunidades
Rebeca Almeida de Agecom/UFRN

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Têxtil (PPgET) abriu inscrições para mestrado até o dia 15 de fevereiro. Serão fornecidas oito vagas para alunos regulares da UFRN. As inscrições serão realizadas pelo Sigaa através do site do Sistema Federal, sendo necessário anexar todos os documentos solicitados no ato da inscrição, que será feita exclusivamente via internet.

Das oito vagas ofertadas, cinco serão distribuídas para ampla concorrência, uma vaga é destinada para pessoas pretas, pardas, indígenas ou para pessoas de origem quilombola, uma para a capacitação interna de servidores efetivos da UFRN e uma é reservada para pessoas com deficiência. Caso não haja servidores da Universidade inscritos ou aprovados, a vaga destinada a eles será remanejada para ampla concorrência.

O processo seletivo será realizado em três etapas distintas, a começar pela homologação das inscrições, podendo se inscrever candidatos formados na área de Engenharia Têxtil, outras Engenharias, Ciências Exatas e demais áreas. Caso a documentação enviada esteja incompleta, o candidato será eliminado. A segunda etapa irá avaliar o desempenho acadêmico do aluno, sendo uma etapa classificatória. Por fim, a comissão fará a análise e pontuação do currículo, classificando os candidatos inscritos. Serão classificados os estudantes com as melhores notas até o limite de três vezes o número de vagas.

O resultado de cada etapa será colocado como documento PDF, contendo apenas o número de inscrição do candidato, além de ser divulgado como notícia pelo Sigaa e na página do PPgET. O início das aulas para os candidatos aprovados no processo seletivo está previsto para o dia 13 de março, conforme o edital.