Exército Brasileiro concede Melhada do Pacificador ao Prof. Pedro Lopes de Queirós

Notícia publicada em 17/08/2012Gerais

O engenheiro e professor universitário Pedro Lopes de Queirós, como honraria do Exército Brasileiro por serviços prestados à Força e acolhendo proposta do Conselho da Medalha, recebeu a Medalha do Pacificador, medalha esta destinada a condecorar militares, civis, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços à Instituição e que se tenham tornado credores de homenagem especial.

A solenidade  de condecoração será realizada no dia 24 de agosto, às 10h, no Quartel General do Exército, em Brasília-DF. A imposição da condecoração ocorrerá durante a cerimônia comemorativa do Dia do Soldado.

Um breve currículo do Professor Pedro Lopes de Queirós:

– Coordenador dos Cursos de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho – UFRN (1975 – 1995)

– Chefe do Departamento de Engenharia Civil – UFRN  (1991 – 1995)

– Diretor do Centro de Tecnologia – UFRN (1995- 1999)

– Presidente da ABENGE – Associação Brasileira de Ensino em Engenharia (1999 – 2004)

– Presidente da ASIBEI – Associação Ibero-Americana de Ensino e Engenharia (1999 – 2001)

– Conselheiro Federal Representante das Instituições de Ensino de Engenharia (2006 – 2008)

– Diretor do CONFEA (2009 – 2010)

– Cargo Atual: Gerente da Assessoria Parlamentar do CONFEA (2012)

Fonte: CREA-RN (http://www.crea-rn.org.br)