Incubadora da UFRN abre inscrições para empresas e empreendedores

Notícia publicada em 19/05/2023Oportunidades
Wilson Galvão de AGIR/UFRN

A Tecnatus, incubadora de empresas vinculada ao Centro de Tecnologia (CT/UFRN) e ao Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), abriu processo seletivo para ingresso na unidade. Segundo o edital, o público-alvo são empresas ou empreendedores, individuais ou em grupo, que tenham ideias de produtos ou processos inovadores em engenharia, arquitetura e ciências exatas e da terra, e que necessitem de apoio para desenvolvê-los e transformá-los em negócio.

As inscrições das propostas devem ser realizadas pelo sistema on-line SIGEventos – UFRN, estando disponível em fluxo contínuo até 14 de maio de 2024. São duas modalidades de incubação: empresas residentes – quando utilizam a infraestrutura física da incubadora, dispondo de espaço para uso individual ou compartilhado –, e empresas não residentes, que ocupam ambientes para uso compartilhado. Ao mesmo tempo, são duas etapas. Uma é a pré-incubação, na qual a incubadora apoia empreendedores, pelo prazo de até 12 meses, prorrogáveis por até seis meses. A outra é a incubação em si, com tempo de até dois anos, prorrogáveis por mais um.

A Tecnatus fica localizada no Complexo de Pós-Graduação do Centro de Tecnologia (PGTEC/UFRN), no Campus Central, em Natal/RN e, entre os serviços oferecidos, estão a orientação tecnológica sobre o desenvolvimento de produtos e processos, além de propriedade industrial, que ocorrem por meio de consultorias e assessorias especializadas, bem como a capacitação para os empreendedores. O PGTEC também disponibiliza uma infraestrutura para uso compartilhado pela incubadora e seus parceiros e participantes do sistema de incubação que conta com salas de reunião e de uso individual com mobiliário básico. Ainda permite a utilização dos laboratórios da UFRN, incluindo equipamentos, instrumentos, materiais e demais instalações.

VEJA TAMBÉM