Nova aplicação do Teste de Proficiência em Língua Inglesa IELTS

Notícia publicada em 10/10/2013Oportunidades

Atenção candidatos ao programa Ciência Sem Fronteiras e demais interessados:

A UFRN, em parceria com o Conselho Britânico, estará realizando uma nova aplicação do IELTS no dia 30 de novembro de 2013 (prova escrita).

O IELTS é um dos testes de proficiência exigidos dos candidatos ao Programa Ciência Sem Fronteiras, com destino a países de Língua Inglesa, como Reino Unido, Austrália, Canadá, dentre outros.

As inscrições já encontram-se disponíveis no seguinte link: https://ielts.britishcouncil.org/brazil. Em Find Test Date, escolha o mês, a cidade (Natal), e o módulo (Academic). Aí é só escolher a data e clicar em Apply.

O teste compõe-se de duas partes principais:
1) teste oral (entrevista de 10 a 15 minutos entre candidato e examinador), que é realizado individualmente, e começa a ser agendado um ou dois dias antes da data marcada para a prova escrita, a fim de atender a todos os inscritos, e
2) prova escrita + listening, realizada com todos os candidatos no período da tarde.

Os resultados online costumam estar disponíveis após 15 dias.
O candidato também recebe o resultado oficial impresso por correio.
Verifique com o Conselho Britânico o prazo para recebimento da versão impressa.
Para dúvidas sobre inscrição, pagamento, etc, favor contatar o Conselho Britânico, através do seguinte endereço de e-mail: exames.sp@britishcouncil.org.br.

Atenção: O Conselho Britânico não mais oferece gratuidade para alunos considerados de baixa renda para a realização do IELTS.