PET produção realiza evento sobre economia criativa

Notícia publicada em 26/10/2022Eventos Finalizados
Matheus Nascimento de CT/UFRN

O programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia de Produção (PET Produção) da UFRN promove a 4ª edição do e-Nova Produção. Com o tema Economia Criativa: a inteligência como motor dos negócios, a atividade procura agregar valor aos produtos e serviços por meio de bens intangíveis, trazendo na temática, além da inovação e da tecnologia, a sustentabilidade como foco para o desenvolvimento dos participantes. Realizado entre 1º e 4 de novembro, o evento acontece no Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC) da UFRN.

Aberto a toda a comunidade acadêmica, os ingressos estão disponíveis para venda na plataforma Sympla ou com os alunos do PET Produção. O evento contará com minicursos, workshops e o desenvolvimento de um Master PET, em que os alunos vão participar de uma simulação de empresas desenvolvendo a temática da Teoria de Restrições. Terá ainda mesas-redondas sobre diversos temas relevantes e relacionados à atualidade dos alunos do curso de Engenharia de Produção.

A programação conta também com uma visita técnica à empresa de água mineral Cristalina, no município de Macaíba/RN. A visita servirá de base para o desenvolvimento do Hacking Day, momento em que os participantes desenvolvem atividades de resolução de problemas e simulações aplicadas a partir de casos relacionados à visita técnica oferecida pelo evento.

Com sua primeira edição em outubro de 2019, cujo tema foi “O valor das ideias: Fazendo a diferença no mundo dos negócios”, o e-Nova é considerado o maior evento do PET Produção – UFRN, um grupo criado pelo MEC e formado por estudantes sob a orientação de um tutor, que busca proporcionar novas experiências à graduação a partir de atividades inovadoras que fomentem a melhoria do ensino.

O evento traz para a graduação a oportunidade de alinhar empreendedorismo, gestão e inovação. As experiências que os profissionais trazem permitem que os participantes entendam os desafios e barreiras que podem ser enfrentadas no mercado de trabalho hoje em dia, mas também como uma mente inovadora pode fazer a diferença e se destacar.

Mais informações sobre a 4ª edição do e-Nova Produção estão disponíveis no perfil do evento no Instagram.