PPgET abre processo seletivo para credenciamento de novos docentes

Notícia publicada em 15/05/2023Oportunidades
Aryela Souza de CT/UFRN

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPgET/UFRN), recebe solicitações para o credenciamento de novos docentes para o período 2023-2025 até às 23h59 do dia 02 de junho. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário disponibilizado no edital do processo seletivo.

Ao todo, são ofertadas seis vagas para professor permanente do PPgET/UFRN, sendo quatro para a linha de pesquisa Têxteis Técnicos e duas para a linha de pesquisa Química Têxtil. Também estão disponíveis três vagas para professor colaborador. Os candidatos devem ser professores do quadro efetivo da UFRN com experiência em desenvolvimento de projetos de pesquisa e produção científica relevante na área de Engenharia.

Para receber aprovação, é necessário apresentar uma produção científica realizada nos últimos quatro anos e alcançar 50% de pontuação, além de apresentar e ter aprovado um plano de ação e metas a ser desenvolvido para um período de 36 meses. O docente deve informar a previsão do número de orientações de discentes e execução de projetos de pesquisa, a previsão de publicação científica e quais disciplinas da grade curricular do PPgET deseja ministrar ou sugerir de acordo com a área de concentração e linhas de pesquisa do programa. Se o candidato for detentor de bolsa de produtividade CNPq/CAPES, será automaticamente efetivado como professor permanente.

A pontuação do candidato será determinada através do sistema Intellectus/Sigaa pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Prograd/UFRN) com base nas informações disponíveis no Currículo Lattes dos docentes na data final do período de inscrição. Para os professores colaboradores, não será necessário atingir uma pontuação mínima. Caberá à comissão designada pela Prograd a escolha dos docentes que ocuparão as vagas.

Os interessados poderão solicitar o credenciamento por meio do formulário, selecionando no campo “Tipo de Solicitação” a opção “outros” e anexando as informações constantes no artigo 5º do edital. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail sipg@ct.ufrn.br, colocando no assunto o seguinte título: “DÚVIDA/ESCLARECIMENTO – EDITAL DE CREDENCIAMENTO PPgET”.