UFRN inaugura Núcleo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo

Notícia publicada em 5/05/2022Eventos Finalizados

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugurou, na tarde desta segunda-feira, 2 de maio, o prédio do Núcleo de Estudos em Arquitetura e Urbanismo (NEAU). O reitor José Daniel Diniz Melo participou da cerimônia de inauguração, quando ressaltou a qualidade do curso de Arquitetura, que é reconhecido nacional e internacionalmente.

A chefe do Departamento de Arquitetura, Eunádia Cavalcante, destacou o caráter coletivo da obra, que vai permitir uma maior integração entre os estudantes, professores, pesquisadores e técnicos da área. De acordo com o diretor do Centro de Tecnologia (CT), Luiz Alessandro de Queiroz, o prédio foi pensado em termos de acessibilidade e conforto, com toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Na mesma perspectiva, para o reitor Daniel Diniz, a construção demonstra o compromisso de ofertar uma formação cada vez melhor.

A construção visa abrigar grupos e laboratórios de pesquisa e extensão vinculados ao Departamento de Arquitetura, proporcionando um ambiente adequado para o desenvolvimento dos projetos, bem como para a convivência entre professores e estudantes, bolsistas e voluntários. São 612,96m² distribuídos em quatro pavimentos, que abrigam salas de docentes, salas de reunião, salas de estudos e espaço para guarda do acervo e material bibliográfico dos estudos. O NEAU está localizado próximo ao prédio dos Laboratórios de Arquitetura, o que permitirá uma maior integração com os outros grupos de estudos e com os ambientes de uso comum, aprofundando o princípio de integração que rege o curso de Arquitetura e Urbanismo.

FONTE: https://www.ufrn.br/imprensa/noticias/58153/ufrn-inaugura-nucleo-de-estudos-em-arquitetura-e-urbanismo

Fotos: Cícero Oliveira