UFRN inaugura obras no Centro de Tecnologia

Notícia publicada em 3/05/2022Eventos Finalizados

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 2, o Auditório e o Complexo de Pós-Graduação do Centro de Tecnologia (PGTEC). As novas estruturas, localizadas no campus central, beneficiam 15 cursos de graduação e 12 programas de pós-graduação do Centro de Tecnologia (CT), que atende aproximadamente 5 mil alunos no total. Os espaços são destinados a atividades acadêmicas, tais como eventos, pesquisas, aulas e integração da comunidade universitária.

O auditório tem capacidade para 220 lugares, em um espaço de aproximadamente 500 m², que viabiliza a realização de workshops, palestras, cursos, entre outras iniciativas acadêmicas e culturais. O Complexo do PGTEC, por sua vez, é destinado a abrigar todas as coordenações dos 12 programas de pós-graduação vinculados ao CT, além da incubadora de empresas Tecnatus. O prédio possui 1.800 m², distribuídos em quatro pavimentos, com seis salas de aulas, secretaria integrada, espaço para coordenações, salas de reunião, auditório, sala de estudos, espaços para empresas incubadas, copa e sanitários.

De acordo com o diretor do CT, Luiz Alessandro Queiroz, a reunião de todos os programas de pós-graduação no mesmo espaço deve gerar mais sinergia e interação entre as várias áreas de pesquisa. “Sem dúvida, a existência de um espaço físico integralmente dedicado para a pós-graduação se constituirá em um ponto de apoio fundamental para a elevação do grau de excelência dos cursos de mestrado e doutorado ofertados pelo Centro de Tecnologia”, ressaltou. O professor lembrou que o auditório é uma demanda antiga da unidade, onde antes havia apenas uma estrutura com 90 lugares, e que agora dispõe de um equipamento mais amplo para uso da comunidade universitária em geral.

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, destacou a importância da destinação das obras, que beneficiam de forma direta o Centro de Tecnologia e também proporcionam ganhos para a UFRN e a sociedade, em virtude do compromisso de uma formação qualificada nos cursos ofertados. Após a solenidade de inauguração, os participantes foram conduzidos a uma visita às instalações dos novos equipamentos. Estiveram presentes os pró-reitores de Graduação e Pós-Graduação, Maria das Vitórias de Sá e Rubens Maribondo, o superintendente de Infraestrutura, Luiz Pedro de Araújo, além de outros gestores, servidores e estudantes.

FONTE: https://ufrn.br/imprensa/noticias/58089/ufrn-inaugura-obras-no-centro-de-tecnologia

Fotos: Cícero Oliveira