VI Encontro da Rede PDIMat

Notícia publicada em 5/09/2018Eventos Finalizados

Entre os dias 9 e 11 de outubro, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai sediar o VI Encontro da Rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em materiais e equipamentos para setor industrial brasileiro (REDE PDIMat). O evento é realizado anualmente pela REDE PDIMat, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e tem caráter itinerante. Todos os anos o encontro é promovido em uma instituição diferente e, em 2018, a organização é da UFPB.

O tema deste ano é Os desafios da indústria 4.0 para os setores de PD&I. As inscrições para o Encontro de João Pessoa 2018 são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de outubro, com vagas limitadas. Para participar, o interessado deve acessar o site oficial do encontro e preencher a ficha de inscrição. No mesmo portal, também está disponível a programação completa com horários e locais de realização das atividades do evento.

Nesta edição, o encontro da REDE PDIMat conta com a realização de apresentações de palestras, trabalhos técnicos-científicos e mesas-redondas que abordam temas-chaves para as áreas cobertas pela REDE PDIMat. Ao mesmo tempo, o evento disponibilizará um espaço para a interação entre os participantes, como forma de fomento à identificação e a discussão das possíveis formas de cooperação.

REDE PDIMat

Rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em materiais e equipamentos para setor industrial brasileiro(REDE PDIMat) foi idealizada e criada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pelo Departamento de Engenharia de Materiais, e é coordenada pelo professor Sérgio Rodrigues Barra, do mesmo Departamento.A gestão da Rede é composta por representantes das Universidades e Institutos Federais, além do setor industrial e do Sistema S.

.

Fonte: http://www.encontrodejoaopessoa2018.com.br